Cursos na área da Gestão e Administração.

Consulte os programas e muito mais no nosso site

Este curso foi criado a pensar nos empreendedores que muitas vezes se questionam qual a melhor forma de abrir atividade e quais os impactos fiscais que essa decisão terá no seu orçamento.

Com o objetivo de formar profissionais conscientes da responsabilidade social e económica de criar um negócio, esta formação prepara os formandos para conhecer as obrigações legais, cumprir prazos, efetuar as suas obrigações declarativas e prever os seus impostos.


No exercício da sua atividade, os Gestores e os Diretores têm constantemente de tomar decisões e definir estratégias que afetam o desempenho das suas equipas ou das suas empresas.

Desta forma, há que quantificar objetivos, tendo presente que todas as decisões produzem impactos financeiros, tornando-se por isso necessário recorrer a instrumentos técnicos que permitem acompanhar com rigor as consequências económicas e financeiras dessa tomada de decisão.

O sistema de informação contabilístico constitui a ferramenta necessária e adequada ao cumprimento deste objetivo que não serve apenas para dar informação à Banca e ao Fisco, mas também aos gestores. Desta forma, é fundamental compreender e interpretar corretamente as demonstrações financeiras produzidas periodicamente na contabilidade.

A capacidade de leitura e interpretação das demonstrações será de grande importância não só para acompanhar a evolução do negócio, bem como determinar e corrigir estratégias, ou mesmo para avaliar a aquisição de novos negócios/empresas.